"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

1.7.11

Coragem


É tão magnífico imaginar 
Que dentro de si brota uma força
Jorrada como água límpida
Disposta a atravessar tudo

E de se encabular com aqueles
Que estão frente a barreiras
E se arriscam, não medem vontade
Estão prontos para vencer

Mais sempre há um porque
A coragem também nos faz encenar situações
Que se vista com olhos de juízo não são as melhores
E acaba por ferir, por machucar os que estão ao nosso redor

Tudo deve-se compelir um limite
Mesmo que para a coragem seja ultrapassar
Horizontes para enfim chegar
Temos que nos ater ao que nos faz somente capaz.

Palavras em vão

8 comentários:

Mundo do Gê disse...

Ju!

Sempre grato por suas visitas, espero que tenha pego o carinho em forma de selinhos...
Sabe quando a gente tenta escrever algo que sente, mas somos sufocamos e não conseguimos traduzir em palavras...Então foi assim que senti, até o momento de deparar-me com sua Coragem...

É tão magnífico imaginar
Que dentro de si brota uma força
Jorrada como água límpida
Disposta a atravessar tudo

E peço que você empreste-me sua Coragem, será uma felicidade para mim!

Bjos minha amiga!
Pegue seus selos!
Gê!

Subentendidos do Mundo disse...

amor essa coragem é necessária a todos
belo texto amor
te amo

Evanir disse...

Estou conhecendo seu blog hoje
li e amei tudo do começo ao fim.
Já estou seguindo seu blog espero sua visita se gostar me seguir também.Um lindo e feliz final de semana beijos no coração,Evanir.

Joakim Antonio disse...

Ela está lá, pena que poucos fazem uso dela!

Uma ótima noite!

Leone Rocha disse...

Caminhar ao lado de pessoas corajosas e motivadas é um verdadeiro bálsamo, verdadeira fonte da vida e da vontade de se superar.

Belo texto.
Abraços, Ju.
Léo.

Iorgama Porcely disse...

Esse poema era o que eu precisava para continuar a lutar.
Muito belo.
Beijos e bom sábado ^^

Júlio Castellain disse...

...
Ju,
Seguindo em frente, sempre.
Beijo.
...

Leone Rocha disse...

Grato, Ju, pelas palavras. Estou trabalhando a fé, e isso é mais que necessário: é gratificante.

Abraços,
Léo.