"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

20.12.11

Adeus


Ás vezes é tão necessário um adeus
Que passa a fazer parte de nós
Ao deixarmos pelo caminho
Pessoas e coisas que tiveram sentido em nossa história

Embora, naquele momento, fosse o certo
Ou talvez o mais acertado em dizer
Dar adeus não é tão fácil
É preciso coragem para entender

Pois precisamos seguir
Mesmo que deixemos para trás
O que foi para nos construir
Ou talvez, de um certo modo, iludir

E quem disser que a vida é fácil
Não sabe o que é uma partida
Dar adeus é mais que um simples gesto
É a força de uma vontade decidida....

Palavras em vão

6 comentários:

Tânia Lyrio disse...

"...Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."
Quintana já dizia.Lindo poema Ju.Beijos

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Não gosto de dizer adeus... Mas as vezes é necessário sim, quando já não há outra opção.

Beijo linda!

Carina Rocha disse...

Infelizmente o "adeus" está sempre presente nas nossas vidas...

**

Meriellen disse...

Lindo! Um adeus é sempre triste, mesmo sendo necessário...

She disse...

Ei minha Linda! HO, HO, HO!
Feliz Natal querida, que seja uma noite feliz, de paz, tranquila e cheia de amor! ;)
Beijo, beijooooo!
She

Talita disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

Beijos!!! Um Feliz Natal!!