"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

13.12.11

Consciência


Foi assim, um estralo
Silencioso, Impiedoso,
Um espaço de segundos
Como se os olhos acordassem para o mundo..

Não se teve notícia do antes
Era internamente uma realidade
Que se abria para o horizonte
Vestida de uma nova fantasia..

Os vazios sempre cortantes
Revelaram-se desgastantes
Nada se compara
Ao que se viria e sentiria doravante..

O que se procurava,
Tornou-se desinteressante
Foi um encontro
Ou talvez um reencontro marcante.

Palavras em vão

9 comentários:

Fátima disse...

Oi Ju,

Belas e reflexiva tuas palavras, me pôs a pensar...

Beijo meu

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Texto Divino.
Estou te seguindo, com maior prazer!
http://papeldeumlivro.blogspot.com/

Beeeeijão :*

Lilian disse...

E tudo muda adeus velho mundo.
Lindo,Ju.
Um beijo

Amanda Menezes disse...

Oii Ju, obrigada :) Espero também que todas as bençãos dos céus cheguem com ela, trazendo muita união e harmonia como vc disse.
E obrigada também pela visitaa, tava sentindo muita falta daqui e espero conseguir voltar aos poucos.
Sobre o seu poema, o que dizer? É sempre assim que acontece, não é?! De uma hora pra outra percebemos ou encontramos coisas/pessoas que não imaginariamos encontrar. Isso se chama vida, e hoje eu tenho certeza que se não fosse assim não teria a menor graça :)
Palavras lindas as suas.
Beijão
Amanda Menezes

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Huum reencontros... E não tem como saber o que vem depois. É sempre uma surpresa :)

Beijo amiga!

Zilani Célia disse...

OI JULIANA!
PARA MIM, NÃO FOI UM REENCONTRO,
FOI UMA SIMBIOSE DE ALMAS,QUE RARAMEN
TE ACONTECE,E QUE NÃO PRECISA DE PALAVRAS ,OS OLHOS DIZEM TUDO...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com

Rafael Castellar das Neves disse...

Vou de reencontro marcante...melhor assim!!

[]s

Eric Maffer disse...

Como se fosse um choque de realidade. Vem, faz o que tem que fazer, e ponto!

Lívia Inácio disse...

gostei muito dos seus posts.

mas adorei esse ;)

beijo