"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

21.12.11

Juventude


Tão jovem menino
Aprendendo a viver
Seus gestos influem
Em seu cheiro e som

Como se ainda engatinhasse
Procurando encontrar o tom
E entre impulsos e pulsos
Vai remendando seu caminho

Salta em teus olhos
A certeza da necessidade e
A busca pela vaidade
Óh, Juventude impiedosa!

O alicerce ainda é imagem
Que pretende concluir
Algum dia, quando o sol
Dentro de ti embutir..

Palavras em vão

10 comentários:

Sabryna Assis disse...

Que lindo poema! Te desejo um feliz natal antecipado =D
Beijoooos
http://psmylove4ever.blogspot.com/2011/12/ferias-natal-ano-novo-novos-desejosufa.html

Rafael Castellar das Neves disse...

Então estará preparado para a parte mais difícil! Eita vida!! rsrsrs

Muito bom, Ju!

[]s

URBAN.GO disse...

Que bom passar aqui ...
Ju querida, passei para te desjar um Feliz Natal e um Ano Novo que te motive e continue a inspirar.
Bjs, fica bem.

Maggie May disse...

é uma pena que quando somos jovens não sabemos aproveitar...

Iorgama Porcely disse...

Não sei o porquê, mas acabei chorando ao ler o seu poema. Muito lindo.
Feliz Natal

Fátima disse...

Juliana, estou aqui para desejar um Natal e Ano Novo maravilhosos para você e todos que por você são queridos.
Que não te falte saúde, serenidade, força, coragem e prosperidade, sempre.

Beijo um grande abraço.

Moran, andarilho disse...

Juliana, teus poemas são puro encanto. E agradeço a pequena mas bela convivência neste ano. Um natal repleto de luzes e cores é o que de sincero lhe desejo. Bjs, Moran

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer ter nos visitando lá.
O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.

Por Iberê

dinha'' disse...

Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Crianças Envelhecem"

http://criancasenvelhecem.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Dinha".

AquilesMarchel disse...

ainda to tentando achar as palavras em vão no seu poema