"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

17.12.11

Moral da História


Muitas vezes os pensamentos nos levam
A algum lugar, em algum instante
E nos fazem reviver cenas interessantes
Que podem ter acontecido ou não

Passa como um filme em nossa memória
Cada detalhe do que nos interessa
É como se tentássemos entender
O moral que a dita história revela..

Passamos a decifrar possíveis finais
Ou possíveis reações e ações
Mergulhando em um profundo sonho
Onde o que se tem também são ilusões

Decidimos então, acordar
Desapegarmo-nos do que se foi
E com tudo já previamente analisado
Só basta que esperemos o depois...

Palavras em vão

2 comentários:

Tânia Lyrio disse...

O que seria de mim sem o filme de minha vida?minhas memórias e ilusões...não abro mão delas.
Lindo texto.Beijos

Fernanda Rodrigues (Fê_Notável) disse...

Suas "Palavras em vão" enchem-me o coração de alegria!

Beijos :*

www.escritoshumanos.blogspot.com
www.algumasobservacoes.blogspot.com