"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

15.12.11

Novos Laços


Ando reconhecendo vontades
Antes perdidas, sentidos desconhecidos
Estreitando laços com a felicidade
Tornando-me, com ela, amiga..

Deixando resquícios do passado
E lembranças de atos falhos
Renovando forças e passos
Para que os próximos sejam bem dados

Controlando meus anseios
Dando tempo ao tempo
Escolhendo distâncias, retornos
Para que se faça o novo..

Moldando pensamentos, mesmo errôneos
Valorizando verdades, 
Evitando colocar à mesa
O que não seja feito de coragem...

Palavras em vão

7 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Amiga é preciso renovar sempre! E deixar o passado no lugar dele é sempre a melhor coisa a fazer. Até um tempo atrás ele me atormentava, mas consegui abandoná-lo e a felicidade caminha comigo também :)

Um beijo!

Eric Maffer disse...

É um GRANDE, diria eu que um ENORME passo. E com certeza, vai te ajudar a fazer, ter e estreitar novos e verdadeiros laços.

Moran, andarilho disse...

Juliana, há que se encontrar a felicidade e com ela formar laços. Limpando os porões, renovando o sotão com novas idéias, escolhendo pelo que se vale a pena, valorizando a coragem em cada passo. Te parafraseei apenas para mostrar o quanto se fizeste entendida, o quão belo depositastes hoje para nós. Bom aportar aqui novamente. Bjs, Moran

Carina Rocha disse...

Tive conhecimento do seu blogue através de uma seguidora em comum e vim espreitar, vi que era poesia e comecei a ler e confesso que estou a gostar de te ler, eu amo poesia, parabéns!

Belo poema este, que a felicidade seja sempre sua companheira!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...


Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

(Tagore)

Thomas Albuquerque disse...

Que os novos laços eternizem o amor e a esperança em sua vida...beeeijos

faby disse...

Ta se permitindo ser feliz!
faz muito bem...boa sorte
bjos