"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

8.12.11

A Rima


Você afirma:
Quem não sente
Já perdeu a rima
Não sabe brincar

A rima vale à pena
Para quem sabe rimar
E sentir é um quesito
Pra fazê-la continuar

Brincar sem sentido
Não há rima, não há alegria
Se quiser investir
Tem espaço, entre na fila..

A rima é preciosa
Ligeira, sem demora
Quer brincar de rimar
Sinta, essa é a hora..

Palavras em vão

8 comentários:

Eric Maffer disse...

Quero... Brincar de rimar, com essa menina que sabe a hora certa de falar, expressar, atiçar, ousar, que se encontra em algum caminho onde não cruzou com o meu, pra quem sabe a gente possa vir a brincar de rimar, com o verbo amar...

Rafaela Cabral . disse...

" A rima é preciosa " adorei mesmo :)
um beijo

ॐ Shirley ॐ disse...

Não são palavras em vão, Juliana. Gostei de sua rima... Beijos!

Gabriela Furtado disse...

Esse poma daria um bom samba!
Beijos

Aníbal Raposo disse...

Cara,

Podem poemas fazer
Mais p'ra baixo, mais p'ra cima
P'ra mim não há como ler
Um verso com boa rima

Gostei
Beijo :))

Jeferson Cardoso disse...

Juliana, sua rima resultou em uma linda canção. Acho que reflete a sua beleza absoluta, beleza interior que germina em sua pele, em seus traços. Parabéns, poetisa! Obrigado pelo comentário ‘saudosista’ da semana passada!

Jeferson Cardoso disse...

Sua rima resultou numa canção; reflete sua beleza absoluta; beleza que germina de seu interior e aflora em sua pele, em seus traços concordantes

Maurélio disse...

Espetacular, adorei e vou seguir este belo blog, abraços
Maurélio do Recanto das Letras