"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

6.12.11

Sinais



Os sorrisos saem como se tivessem acabado de acordar de um sono profundo, desgastante, a espera de um sinal. E de repente, percebe-se a sua chegada, as expectativas disparam, tomam todo o reflexo do impossível e dos motivos daqueles sorrisos, como se precisassem encontrar razões em seu exterior. O significado de liberdade invade aqueles segundos que antecedem, você dispara a emitir sentidos misturados, ainda confusos, nada preparados para o que há de vir. Esperanças reforçam, indagam, gesticulam como se quisessem chamar mais a atenção. Os ares testemunham, as palavras refletem o que você imagina, mais não quer acreditar. Resultado: é mais um entre tantos outros sinais vindos da sua fantasia. Não condiz com a realidade esperada. O silêncio ainda tenta interceder, causando repulsa, um movimento de vai e vem, repleto de perguntas insanas capazes de te atordoar e mais que instantânea é a sua reação: estagnar. Você tenta reverter o que foi feito, imaginado, sei lá, tenta restabelecer a fita, a música, repaginar aquela história, esconder os sorrisos, mais não consegue. Como um e-mail enviado. E fica ali, com os seus sorrisos amarelos no bolso e um sinal verde escuro que não passou de uma lástima ilusão. Não sabe se pensa em reconhecer que os sorrisos precisavam acordar mais depressa ou se valeu a pena insistir na fantasia de poder espalhar esse som. Não há como saber. O que resta dizer é que, por uma fração de segundos eles acordaram e puderam ser, não apenas sorrisos, mas pedaços de uma suposta versão da sua salvação.

Palavras em vão

4 comentários:

Rebecca (Flor) disse...

lindo!!
E adorei as novas cores do blog!! Ficou mais bonito do que era!!
Boa semana querida
fica com DEUS!!
bjus

Vanessa Kiekeben disse...

obrigada :)

Zélia Cunha disse...

OI, Ju
Tua visita me trouxe felicidade, obrigada pelo carinho. Lindo seu texto,pois esperamos sempre por um sinal, algo que aponte o caminho, e nos acorde para a vida enquanto esperamos...
*-*
Beijos, querida!

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Ju querida amiga, bom ver textos cheios de emoções aqui! E sorrisos nunca são em vão, independente se vieram ou não se "sonhos" :)

E amada, com certeza um dia seu amor chegará! E pode não demorar...

Beijão!