"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

19.12.11

Um café, por favor?




Traga-me um café, por favor?
Daqueles bem fortes,
Que recupere de insônia brava
Após uma longa noite sem sabor.

Quem sabe um café
Tire-me o gosto da noite e do silêncio
Desbravador e inoportuno
Que ainda se refazem dentro de mim..

Sem açúcar e bem quente, por favor?
Que é para aquecer do frio insano
Feito no abraço da madrugada
Ao se apagarem as luzes; desesperador..

E assim, reponha o ânimo perdido
Nessas horas de contido vazio
Ansiosamente, a esperar
O amanhecer se entregar..

Palavras em vão

11 comentários:

Tânia Lyrio disse...

Ei Ju!A necessidade básica do coração humano durante uma grande crise é uma boa xícara de café quente.Beijos

Júlio Castellain disse...

...
Acabei de passar.
Quer? rs
beijo, Jú.
...

AC disse...

Um café disfarça, mas acima de tudo queremos aquecer a alma.
Um poema muito bem conseguido na descrição dum determinado estado de espírito. Parabéns!

Beijo :)

Eric Maffer disse...

Também preciso de um. Bem forte! E puro!

Talita disse...

oh coisa linda é ler vc.

bjos, uma semana abençoada, que o espírito natalino esteja presente.

VELOSO disse...

Com DUAS COLHER DE AÇUCAR POR A FAVOR! Um Feliz Natal e um 2012 do Tamanho do seu Talento!

Meriellen disse...

Nada como uma bela xícara de café e uma boa noite de sono pra levar a vida... e assim to levando a minha!! bj

Dina L. disse...

Adorei!

Um café poético bem escrito!
Dá pra sentir as palavras!

Beijos, Ju!

Pastelaria disse...

Um presente de Natal ou de Ano Novo... como quiserem!

A Pastelaria Studios Editora desenvolve , já há alguns meses, um trabalho que mistura poemas e textos com música original e fotos de autor .
A aceitação pela parte do público que nos visita ... tem sido excelente ! Pois no período de seis meses já temos cerca de
9000 visualizações, no nosso canal do Youtube

Cá vai a nossa proposta :

Até dia 1 de Janeiro de 2012 , sintam- se confortáveis , inspirem-se e escrevam !
Escrevam um texto , um poema , uma crónica ...o que lhes sair da alma .

Iremos escolher ( escolha difícil!!) , as três obras mais originais.

Como prémio realizaremos um Video para 3 trabalhos eleitos .

No início do ano , iremos organizar uma Antologia , com os textos, poemas e crónicas que nos chegarem ... e que sejam qualificados para edição.... Acreditamos na vossa qualidade!!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados !

envio das obras , por e mail ao cuidado de - Teresa Maria Queiroz
pastelariaestudios@gmail.com

Boas escritas ...inspiradas!!

As obras serão divulgadas , à medida que forem chegando, na página do Facebook da Pastelaria Studios Editora

https://www.facebook.com/pages/Pastelaria-Studios/131097843655617

saludos
abraços
Teresa Queiroz

O Profeta disse...

Amei, amo a beleza
Tropecei muita vez na incerteza
Transformei miséria em realeza
Ri de contente e de tristeza

Ri para os olhos que me deram amor
Ri para o mar onde pesquei ilusões
Ri em cada partida e chegada
Que fiz numa vida de contradições

Procurei o segredo da verdade feliz
Percorri o caminho do vento cheio de ardor
Uma gaivota entregou-me uma concha cheia de mar
Era…O Elixir do Amor…

Um mágico Natal

Abraço-te

Andréya disse...

Dois cafés , pode ser?
Te acompanho querida minha.

me perdoe a ausência , mas é que ando
sumida até de mim....

beijo te a alma ...