"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

13.1.12

Sonhos


Há sonhos guardados no bolso
São tantos que até nos esquecemos
E às vezes pela estrada eles se perdem
Mesmo que ainda os colecionemos.

Sonhos que parecem realidade
Outros que não beiram essa profundidade
Alguns que nos tocam com os dedos
Outros distantes e fortes como um rochedo...

E dessa forma os sonhos envolvem sentimentos
Também há a influência de certos momentos
Confeccionados junto aos nossos desejos
Em cada sonho, um ensejo...

Como se nos impulsionassem para frente
Fosse uma esperança em cada olhar.
Determinassem grande parte dos nossos limites
Embora necessário coragem para alcançar.

Palavras em vão

14 comentários:

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Diz-se que o sonho comanda a vida! E eu concordo e assino por baixo. Jamais deveremos deixar de sonhar e lutar para que cada um deles se torne realidade.

Lindo Amiga! ( como sempre )

Beijinhos d'alma.

MisteriosaMente A.A.A.

Talita disse...

Que cada sonho na sua vida venha se realizar de uma maneira especial...
Beijoss, lindo final de semana abençoado por Deus

AquilesMarchel disse...

olha eu de volta

em cada sonho u m ensejo
mas ja dizia o oswaldo
a nossa geração nao quer mais sonhar
pois sonhe a que ha de vir

Thomas Albuquerque disse...

Sonhos tecidos com lã de poesia..lindos versos..beeeijos

! Marcelo Cândido ! disse...

Coragem pois nada cai do céu
Só a realidade
!!

AC disse...

Os sonhos desvanecem-se quando são demasiadamente mirados, eles querem ser levados em frente.

beijo :)

Iorgama Porcely disse...

Eu acho que os sonhos que perdemos ou que guardamos são os sonhos que servem como escada para nos impulsionar a seguir os verdadeiros.
Sonhos envolvem sentimentos sim e nos impulsiona a seguir em frente, como você tão bem colocou nesse poema.
Adorei *-*

Arnoldo Pimentel disse...

No eterno caminhar alguns sonhos ficam e deles outros nascem e sempre haverá os que se tronam reais.Seu poema é lindo.Beijos

C disse...

Sonhos...
aparecem sempre mas é tão fácil ignorá-los, não?

Acho que devia dar aos meus sonhos uma chance... poderia ficar surpreendida com os resultados!

Fica bem :)

Jorge Leandro disse...

"Sonhar é mais fácil que viver." Já dizia Fernando Pessoa. Mas um não exclui o outro, nem pode.

Passando pela primeira vez pelo blog e gostando do que vi até aqui. Certamente voltarei.

URBAN.GO disse...

Colecionar sonhos ... certamente essa seria a mais "cotada" das coleções.
Gostei muito (como sempre!), voltarei ... para mais.
Bjs.

She disse...

kkkkkkk Tiruriru!!! :P
Amei essa sua poesia... Que delicadeza para falar dos sonhos, amei! Ficou lindo!
Beijo, beijo com tiruriru!
She

Pensamentos no vão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Alcides Machado disse...

Que perfeição de poesia. Meu Deus, você é demais Ju.

Beijo Grande